siga-nos

O GELATO

DO FUTURO

Em uma galáxia distante de nós, existe um planeta congelado chamado ICEORBE, habitado pelos Orbe-Loompas, que são criaturas apaixonadas por sorvete.

O ano é 3019 e o futuro trouxe a eles, uma atmosfera única. O planeta abriga uma moderna tecnologia capaz de usar o nitrogênio líquido para congelar seus sorvetes, dando vida a Mini Bolinhas coloridas.

Em uma das viagens espaciais, eles chegaram na órbita da Terra e nos deixaram um valioso ensinamento, o passo a passo para termos o Gelato do futuro.

ICEORBE

O Gelato do futuro é constituído de saborosas Mini Bolinhas à base de leite e creme de leite, acompanhado do nitrogênio mais poderoso de todos os tempos.

O processo de criação do Gelato é fiel às etapas de produção do sorvete Premium do planeta Terra, onde ingredientes naturais e frescos são pasteurizados, maturados e saborizados. Quando combinados com a tecnologia futurista que congela as bolinhas, o resultado é uma imersão de sabor memorável e inimaginável.

O TERMO
ORBE

>

O significado de acordo com o dicionário terráqueo:

1. corpo esférico em toda a sua extensão; esfera, globo, redondeza.
2. região, linha ou movimento circular; círculo, circunferência, volta.

A
CRIOGENIA

>

Ramo da físico-química que aborda tecnologias capazes de
produzir temperaturas abaixo de -150°C.

A MATÉRIA PRIMA
NITROGÉNIO
LÍQUIDO - N2

>

É um fluido criogênico com temperatura de -196°C, incolor, inodoro, insípido e não é tóxico. Ele produz congelamento instantâneo, é fabricado industrialmente e faz uso do gás nitrogênio presente em 78% do ar que respiramos.

A
TECNOLOGIA

>

A técnica futurista que dá forma ao Gelato Mini Orbe é a junção da criogenia com o nitrogênio líquido, que resulta na boa conservação do produto em razão do congelamento instantâneo dos ingredientes, armazenados a uma temperatura de -40°C, em freezers desenvolvidos exclusivamente para o Gelato do futuro, chamados “Extreme Freeze Box”.

O
EFEITO

>

Outra novidade é que o sorvete congela rapidamente, sem formar cristais de gelo, proporcionando imediata captura de sabor e texturas. O efeito visual impressiona e ao mesmo tempo diverte, evitando o acúmulo de ar, como acontece com alguns sorvetes tradicionais que são compostos por até 100% de ar.